08/09/2022 às 10h07min - Atualizada em 08/09/2022 às 10h07min

Policial Penal invade presídio em Manhuaçu e mata dois presos

Região

 

Nesta última quarta-feira (07/09), por volta de 09 horas da manhã, um Policial Penal de 39 anos, chegou no presídio de Manhuaçu, no bairro Bom Pastor junto à Delegacia de Polícia, e entrou informando que iria pegar um item em seu armário.
 

Ele foi até a ala onde ficam os presos recém chegados no presídio, fechou a porta impedindo a entrada de outros Policiais Penais e descarregou uma pistola calibre .40 em direção aos presos que estavam no interior da cela.
 

Logo depois os Policiais Penais conseguiram adentrar no local, desarmaram o autor e o prenderam. O Policial Penal autor dos disparos alegou que um dos detentos que estava no interior da cela havia estuprado a sua esposa.
 

A ocorrência de extupro teria sido registrada pela Polícia Militar durante a madrugada, fato ocorrido no bairro São Vicente e o autor preso pela PM chegando em sua residência no bairro Alfa Sul. Logo após foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil, onde foi ratificado o seu flagrante e encaminhado ao presídio.


Em decorrência da ação do policial penal, dois detentos morreram, sendo Evandro Belonato da Terra Junior, 34 anos e Wallison Costa Reis, 24 anos; além de outros dois que estavam próximos terem sido atingidos com ferimentos leves.
 

De acordo com a Polícia Civil de Manhuaçu, a perícia esteve no local para identificar e coletar vestígios que irão subsidiar a investigação para a apuração dos fatos. Os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal do município para serem submetidos a exames de necropsia.
 

Os outros dois homens atingidos por disparos de arma de fogo foram hospitalizados.
 

Na ocasião o policial penal foi detido na Delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu para ser ouvido e a realização lavratura do auto de prisão em flagrante delito.

Fonte: Tribuna do Leste


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90