22/08/2022 às 16h56min - Atualizada em 22/08/2022 às 16h56min

APAE inicia Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

“Superar barreiras para garantir inclusão”

Nesta segunda-feira (22), a APAE de Espera Feliz realizou uma atividade dentro do cronograma da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com os turnos da manhã e da tarde, passando um filme chamado;

"EXTRAORDINÁRIO"
 

Que nos provoca a pensar na possibilidade de construirmos uma outra sociedade, na qual “talvez possamos mudar nosso jeito de ver” o ser humano. Sem essa postura, nossos conteúdos são vazios, sem sentido e destinados ao esquecimento pelos próprios estudantes, relatou a APAE nas redes sociais.

 

Neste ano, a campanha – desenvolvida pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) desde 1963, acontece entre os dias 21 e 28 de agosto e terá como tema “Superar barreiras para garantir inclusão”.


Apesar dos direitos e avanços conquistados por meio de legislações e políticas públicas, o tema busca chamar a atenção dos brasileiros devido a resistência sofrida pelas pessoas com deficiência que, conforme a lei, tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90