16/08/2022 às 14h30min - Atualizada em 16/08/2022 às 14h30min

Delegacia de Alegre não tem mais delegados de plantão a partir de hoje (16)

Central Teleflagrante

A partir de hoje (16), a Delegacia Regional de Alegre compõe as Delegacias atendidas pela Central Teleflagrante, que funciona na Chefatura de Polícia, em Vitória. Ou seja, deixa de existir delegados de plantão no município. Também nesta terça-feira a Delegacia Regional de Vila Velha passa a integrar o mesmo sistema. 
 

Na prática, a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF), por videoconferência, é feita da seguinte forma: policiais civis, nos plantões de Delegacias Regionais, ao receberem uma ocorrência, acionam a Central Teleflagrante, que lavrará o procedimento on-line, realizando entrevistas e oitivas. Após a finalização do procedimento remoto, o expediente será remetido à delegacia de polícia de origem, por meio da Delegacia On-line (Deon).

 

Advogados ou defensores públicos poderão acompanhar o procedimento de forma on-line ou presencial. Caso optem pelo formato on-line, será disponibilizado um acesso seguro e privativo para diálogos com os clientes.


A Polícia Civil destaca que o sistema permitirá que o delegado de plantão, localizado na Central Teleflagrante, atenda a mais de um caso simultaneamente, sem que, na teoria, haja prejuízo ao andamento dos procedimentos, ou seja: enquanto um procedimento está em preparação ou interrompido, outro poderá ser adiantado, entrevistando-se advogados e defensores, ou procedendo-se oitivas.


As Delegacias Regionais que forem incluídas no Teleflagrante continuarão a ter Delegados e Escrivães de Polícia atuando de forma presencial, nos horários de expediente, tanto para a condução das investigações, quanto para o atendimento da população e advogados.


Os delegados plantonistas de Alegre foram realocados para outras delegacias. Dois deles, os delegados Carlos Victor e Dedier de Carvalho, passaram a integrar a equipe da Central Teleflagrante.


Os municípios atendidos pela Delegacia Regional de Alegre são; Apiacá, Bom Jesus do Norte, Divino São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, São José do Calçado, Alegre, Ibatiba e Muniz Freire.

Fonte: Danielle Muruci - Jornal Fato

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90