11/08/2022 às 09h50min - Atualizada em 11/08/2022 às 09h50min

Solenidade marca o aniversário do 3° Batalhão da Polícia Militar

Sentinela do Caparaó

O 3° Batalhão da Polícia Militar, localizado no município de Alegre, comemorou neste mês o 48° aniversário da instalação da Unidade. Para celebrar a data foi realizado nesta quarta-feira, ás 09h, a solenidade militar em celebração ao aniversário, no pátio central da unidade. O calendário de atividades conta ainda com o Culto Ecumênico, que será realizado no dia 11 e com torneio de futebol e cabo de guerra que serão realizados entre os militares no dia 19.


O evento contou com presença autoridades civis e militares, entre elas: o Tenente-Coronel Flávio Pereira Santiago, Comandante do 3º Batalhão, a senhora Capitã Filis Zavoudakis, comandante da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o Senhor Delegado Dedier de Carvalho, representando a Polícia Civil , o Senhor Primeiro-Sargento Albert De Faria Paulino, a frente do Tiro de Guerra da cidade de Guaçuí-ES, a Senhora Silvanea Vieira Paiva Bitencourt, Presidente do Conselho de Segurança do Município de Alegre,ES, a Senhora Maria Aparecida Bazani, Promotora de Justiça da Comarca de Bom Jesus do Norte-ES, além de representantes das associações militares, políticos, empresários, familiares e amigos.


Na ocasião, foram realizadas homenagens aos servidores que foram para a reserva Policial Militar no ano de 2022, entrega do certificado "AMIGO DO 3º BATALHÃO", entrega dos certificados e premiações aos "DESTAQUES OPERACIONAIS" do 1º e 2º trimestres e semestre do ano 2022, finalizando com a alocução do Comandante do 3º Batalhão, Tenente Flávio Pereira Santiago.


A Unidade comemora o seu aniversário no dia 15 de agosto, em alusão a data magna do município sede e em decorrência da Lei nº 5.514, de 13 de novembro de 1997, passou a denominar-se Batalhão "José Marcos Guedes", em homenagem ao Ten Cel PM José Marcos Guedes, ex Comandante da Unidade, falecido em 30/05/1997 e que muito contribuiu com o engrandecimento da Unidade e na busca da paz social na área desta Organização Policial Militar, na qual serviu durante quase toda a sua "vida policial militar".


Hoje, o Terceiro Batalhão é responsável pela segurança pública não só de Alegre, mas também dos municípios de Bom Jesus do Norte, Dores de Rio Preto, Divino de São Lourenço, Guaçuí, Jerônimo Monteiro e São José do Calçado, no firme propósito de defender os valores da sociedade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90