05/07/2022 às 14h10min - Atualizada em 05/07/2022 às 14h10min

Prefeitura de Espera Feliz disponibiliza Fossa Biodigestora para a zona rural do município

Meio Ambiente

A Prefeitura de Espera Feliz, através da Secretaria de Meio Ambiente vai disponibilizar para os produtores rurais do município, Fossas Biodigestoras.  Essa fossa atende 10 pessoas por residência e ela vai sair a custo só de instalação dos proprietários rurais.


A Prefeitura vai pagar pela fossa e o único compromisso que os produtores irão ter para adquirir a fossa é apresentar o CAR (Cadastro Ambiental Rural), e arcar com o custo de instalação,  no valor de R$ 1500,00, onde poderá  ser parcelado em até cinco vezes.

Qualquer dúvida entre em contato com a secretaria do Meio Ambiente.

"Queremos que a maioria das pessoas consigam essa fossa para a gente melhorar a nossa zona rural, e disponibilizar o recurso que vai melhorar a qualidade dos nossos rios", disse o secretário de Defesa Civil e Meio Ambiente, Wagner Villa Verde.

 

O que é uma fossa biodigestora

A fossa biodigestora funciona como outras fossas sépticas, ela fica responsável por tratar os efluentes que são despejados pela descarga através de diferentes processos. Quando bem executada, a fossa biodigestora devolve para o solo a água tratada e que não oferece risco de contaminação para a natureza.




Confira o anúncio realizado pelo secretário nas redes sociais da Prefeitura:
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90