04/07/2022 às 12h48min - Atualizada em 04/07/2022 às 12h48min

Manhumirim volta com medidas restritivas contra a covid-19

Uso de máscaras obrigatório

 

Desde sexta-feira, 01/07/22, voltou a ser obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes fechados e que tenham acesso ao público em Manhumirim. O decreto com as novas regras foi emitido pela Prefeitura nesta quinta-feira, 30 de junho.
 

O uso de máscara também está obrigatório no âmbito das unidades escolares, públicas e privadas e demais instituições de ensino no âmbito do Município de Manhumirim. Reforça-se a necessidade de manter as medidas consideradas importantes e eficazes para conter o avanço da Covid-19, dentre elas: Higienizar constantemente as mãos; Usar álcool a 70% (setenta por cento); Evitar aglomerações e manter o distanciamento social; Evitar locais fechados e com pouca circulação de ar.


Para realização de eventos em local fechado deve ser respeitado o distanciamento mínimo de 1,5 metros, bem como exigido o comprovante de vacinação, a fim de dirimir as possibilidades de transmissão e contágio da COVID-19. Poderá ser impedida a entrada e permanência nos locais e estabelecimentos no município aquele que não cumprir a determinação do art. 1º. Fica restringido ao limite máximo de 2 (duas) horas os serviços de funeral e velórios na cidade de Manhumirim, sendo realizados em estabelecimentos apropriados para a atividade.


De acordo com o decreto, é obrigatório o fornecimento e disponibilização aos funcionários, usuários dos serviços, e aos populares de lavatórios com água e sabão; fornecer sanitizantes como álcool 70% ou outros adequados e adotar todas as medidas de prevenção orientadas e determinadas pelos órgãos de saúde pública.


Por conta da medida, eventos também estão sendo adiados, como o Festival de Inverno, que estava programado para este mês no município.


Via: Portal Caparaó


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90