27/06/2022 às 15h07min - Atualizada em 27/06/2022 às 15h07min

Preço de fertilizantes no Brasil cai em maio, aponta levantamento

Índice de Poder de Compra

O preço médio dos fertilizantes caiu em maio no Brasil, segundo um índice divulgado mensalmente pela Mosaic Fertilizantes.


O Índice de Poder de Compra de Fertilizantes (IPCF) de maio fechou em 1,75; representando uma redução em relação a abril (1,87).


Os resultados são favoráveis para a compra dos insumos pelos produtores rurais, apesar de ainda existirem incertezas de abastecimento devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia, sanções aplicadas a Bielorrússia e restrições de fornecimento de fertilizante chinês.



Fertilizantes e câmbio


Além da redução no preço médio dos fertilizantes, outro item considerado é o câmbio, que subiu 4,12% segundo o Banco Central.


Durante o período a moeda brasileira apresentou uma desvalorização. Nessa composição, o índice apresentou melhora.


No entanto, o ambiente geopolítico segue incerto, causando preocupação em toda a cadeia, não só nos preços dos fertilizantes, mas também nas matérias-primas que compõem os mesmos.


O índice é divulgado mensalmente pela Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. O índice consiste na relação entre indicadores de preços de fertilizantes e de commodities agrícolas.


Fonte: Canal Rural


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »