22/06/2022 às 12h53min - Atualizada em 22/06/2022 às 12h53min

Programa AABB Comunidade vai beneficiar 100 crianças com práticas esportivas em Carangola

Esporte

 

Aconteceu neste último fim de semana, no salão da Associação Atlética do Banco do Brasil, a solenidade de abertura do Programa “AABB COMUNIDADE” em parceria com a Prefeitura de Prefeitura de Carangola, através da Secretaria de Educação e a Federação Nacional das AABBs que foi assinado em 25/10/2021 e agora tem o seu início oficial depois de todos os trâmites necessários para a sua implantação.
 

Na abertura do evento, as crianças e a equipe do projeto receberam uma benção e oração do Padre Joaquim Calais. As crianças participaram de um momento cívico de forma entusiasmada e receberam o kit aluno composto por mochila, tênis, toalha, touca, sunga/biquíni, short e camiseta para verão, calça comprida e blusa para o inverno, boné, escova de dente, pasta, fio dental e repelente de insetos.


Neste Programa os alunos farão uma avaliação médica inicial e desenvolverão a prática de esportes, como futebol e natação. Atividades de dança, música, xadrez, dominó, artesanato também fazem parte do projeto. Além disso, os alunos terão acompanhamento pedagógico para reforços escolares. As aulas ocorrem três vezes na semana no período da manhã e da tarde na sede da AABB. As crianças que estudam pela manhã participam do projeto à tarde e vice-versa.


Ao todo, 100 alunos da Escola Municipal Wanda Maria Motta Macedo de Lacerdina, com idades entre 6 a 14 anos, serão atendidos pelo programa que tem o objetivo de contribuir para a inclusão social, a permanência na escola e o desenvolvimento de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90