22/06/2022 às 11h17min - Atualizada em 22/06/2022 às 11h17min

Bezerra nasce com cinco patas em Fervedouro

Região

 

Nasceu em meados deste mês de junho, de 2022,  na propriedade do Fábio II Ferreira Pedrosa, na Fazenda Bom Jardim, uma bezerra especial.

Além de ter nascido com muita saúde, a bezerra veio a este mundo com 5 patas, ou seja, com uma a mais, sendo que esta está na parte superior de sua coluna (lombo).

 

A equipe de reportagem do Paulo Roberto da Rádio Miradouro, conversou com o proprietário da Fazenda, que informou que o animal é totalmente saudável, que é a segunda cria da mãe vaca, que não teve nenhuma complicação no parto, pariu a bezerra que é de grande porte  e que não tem defeito nenhum.
 

Perguntado se ele pretende fazer alguma cirurgia pra retirar a pata extra, pois a medida que ela for crescendo, as patas também vão e poderão se tornar um peso a mais pra ela, que poderia levar algum sofrimento para o animal. Ele respondeu:

“No momento não, do jeito que tá lá não prejudica ela em nada, só se mais pra frente se vier a prejudicar”.

O proprietário e um veterinário vão estar acompanhando o desenvolvimento da bezerra de 5 patas, que será transferida junto com a mãe para a fazenda da família Pedrosa em São Francisco do Glória, tudo para que ela fique mais perto dos olhos do dono, que se demonstrou surpreso com a bezerra especial.

Fonte: Paulo Roberto da Rádio


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90