Devido a um empasse contratual entre o proprietário do imóvel e Diretoria Executiva dos Correios, a Agência de Espera Feliz irá fechar, a partir da semana que vem, data prevista para os Correios desocupar o imóvel.
Sem agência em Espera Feliz, os usuários dos serviços de postagem em geral, terão que se deslocar até as agências das cidades vizinhas.
Os moradores deixarão de ter acesso à universalização do serviço postal; não haverá possibilidade de envio de cartas, objetos ou encomendas para qualquer outro local do país e os comerciantes perderão a oportunidade de envio de seus produtos, o que afeta a economia do município.
A equipe do Destaque Diário entrou em contato a Assessoria de Imprensa dos Correios de Minas Gerais, que divulgou uma nota sobre o caso nesta sexta-feira (17), confira:
"A agência de Espera Feliz terá suas atividades interrompidas temporariamente, a partir do dia 21/6, por motivos contratuais de locação do espaço. Os Correios estão em busca de novo imóvel para instalar a unidade de atendimento. A população poderá ter acesso aos produtos e serviços nas agências de localidades próximas, como em Caiana e Dores do Rio Preto/ES.
Os Correios lamentam eventuais transtornos e seguem à disposição os canais de atendimento por meio dos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br."
Ainda segundo a Assessoria de Imprensa dos Correios, as encomendas serão entregues nos devidos endereços, e caso não encontrem alguém para recebê-las, provavelmente irão retornar para as agências vizinhas.
A agência dos Correios em Espera Feliz opera há mais de 60 anos, esperamos que a situação seja resolvida o mais breve possível.