16/06/2022 às 12h07min - Atualizada em 16/06/2022 às 12h07min

Diretor Geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais visita Carangola

Entrega de viatura

 

O Diretor Geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais esteve visitando Carangola nesta última terça-feira (14/06).

Em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Vereadores e que contou com a presença de diversas autoridades locais e regionais, Rodrigo Machado de Andrade entregou oficialmente uma viatura para o presídio local e apresentou um interessante projeto desenvolvido pela Polícia Penal de Minas Gerais que trata do uso da mão de obra carcerária para trabalhos que irão beneficiar a comunidade.
 

"Temos hoje 441 parcerias ativas em todo o Estado de Minas Gerais que utilizam mão de obra prisional e é esse projeto que temos condições de implantar em Carangola", disse Rodrigo Machado.


"A Prefeitura de Carangola agradece a viatura recebida e temos muito interesse nessa parceria. Hoje já utilizamos mão de obra de detentos que trabalham em algumas frentes da nossa Secretaria de Obras, precisamos agora avançar para projetos ainda maiores", disse o vice-prefeito Roberto Alves que na oportunidade esteve representando o Prefeito Silas Vieira.


Uma das possibilidades levantadas é a criação de uma fábrica de bloquetes e manilhas utilizando a mão de obra dos internos do presídio para a produção que será usada pela Secretaria de Obras para a pavimentação das ruas da cidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90