15/06/2022 às 11h49min - Atualizada em 15/06/2022 às 11h49min

Projeto Ecobarreiras retira 265kg de lixo do Rio Carangola

Recuperação do Rio Carangola

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a UEMG e a Defesa Civil de Carangola, realizou a primeira coleta e pesagem dos resíduos interceptados pela ECOBARREIRA localizada em frente a UEMG.

Na ocasião foram coletados 265kg de resíduos sólidos descartados de forma ilegal no Rio Carangola.

 

Esses resíduos interceptados são compostos, principalmente, por sacolas plásticas com o lixo que, deveriam ser entregues para coleta do caminhão de lixo e são absurdamente descartados ao rio Carangola. As consequências disso são drásticas como: o aumento da velocidade de assoreamento, contaminação microbiana, desequilíbrio da flora e fauna, odores desagradáveis e alteração do sistema de circulação das águas, agravando a problemática das enchentes.


"O projeto ECOBARREIRA faz parte do Projeto de Recuperação do Rio Carangola e visa sensibilizar a população, através da conscientização ambiental e conhecimento da realidade do Município, sobre o descarte irregular do lixo em nosso Rio e, desta forma, minimizar o impacto ambiental gerado por este mau hábito" disse a Secretária de Meio Ambiente Jaquelina Nunes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90