A aeronave que será transformada no primeiro avião-suíte do Espírito Santo chegou nesta segunda-feira (30) ao município de Divino de São Lourenço. A nova atração turística da região fará parte de um projeto comercial que será construído ao pé da Serra do Caparaó Capixaba.
O avião modelo executivo Gulfstream 159 saiu de Curitiba (PR) em cima de um caminhão no sábado passado (28), com destino a Vila Limo Verde, zona rural de Divino de São Lourenço e local do empreendimento.
Com 20 metros de comprimento e 24 metros de envergadura, o veículo precisou ser desmontado para a viagem. A fuselagem (corpo do avião) chega primeiro e vai, literalmente, parar o trânsito da pequena cidade de 5 mil habitantes, atraindo a atenção e a curiosidade da população. Nos próximos dias, a cena vai se repetir com a vinda de mais dois caminhões carregando as asas.
O avião-suíte terá como público-alvo casais em lua de mel e famílias interessadas em aproveitar as belezas naturais que a região oferece, como belas cachoeiras, poços de águas transparentes e o famoso Pico da Bandeira, além de oferecer paz e ser um refúgio para quem busca tranquilidade.
“A região da Serra do Caparaó é lindíssima. A ideia é projetar essas belezas para o Brasil e o mundo. Queremos atrair turistas, gerar emprego e movimentar a economia de toda a região e do estado, trazendo também outros investimentos”, diz Joarez Sofiste, um dos idealizadores do projeto ao lado de Aloísio Muruce.