27/05/2022 às 12h15min - Atualizada em 27/05/2022 às 12h15min

Caparaó moderniza iluminação pública com substituição de lâmpadas comuns por LED

Sistema de iluminação pública

Com o objetivo de prevenir a criminalidade, embelezar as áreas urbanas, destacar e valorizar as ruas e avenidas, possibilitar um melhor aproveitamento das áreas de lazer e ainda gerar economia aos cofres públicos, a Prefeitura de Caparaó está realizando a modernização da iluminação pública do município.

A ação consiste na substituição das lâmpadas comuns amarelas (lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio) por novas lâmpadas brancas de tecnologia LED (Light Emitting Diode) em diversos pontos de Caparaó.

Realizando um antigo projeto, que além de padronizar e modernizar o sistema de iluminação pública, a nova tecnologia possibilita um consumo de energia 5 vezes menor em relação à iluminação tradicional, gerando uma grande economia aos cofres públicos essas lâmpadas de LED também possuem vida útil mais longa, reduzindo custos com trocas e, consequentemente, reduzindo também a poluição ambiental, disse o prefeito Diógenis Miranda.

As lâmpadas de LED instaladas possuem ainda uma melhor eficiência de iluminação se comparadas às lâmpadas comuns, valorizando os espaços urbanos e aumentando a segurança da população no período noturno..


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90