24/05/2022 às 14h17min - Atualizada em 24/05/2022 às 14h17min

Dia Nacional do Café - 24 de maio

Paixão nacional

 

Hoje celebramos uma das mais saborosas paixões nacionais, que faz parte de um ritual diário e especial nas nossas manhãs: o café!


Esta data é comemorada desde 2005, quando foi incluída no Calendário de Eventos do Brasil por iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC.


No Brasil, o dia nacional do café marca o início da colheita de todas as plantações cafeeiras no país, responsáveis por representar um importante período histórico para o desenvolvimento da economia e sociedade brasileira.


De acordo com a ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), aproximadamente 9 em cada 10 brasileiros com mais de 15 anos consomem café, seja puro, com leite, expresso, carioca ou americano.


O Brasil é o maior produtor e exportador de café no mundo, então hoje ao degustar a sua xícara de café pense em quanto amor, cuidado e dedicação que todos os cafeicultores de diversas regiões produtoras do nosso país tiveram para essa bebida mágica chegar na sua mesa com qualidade e sabor diferenciado.


Que possamos valorizar cada vez mais as histórias por traz de cada xícara de café conhecendo a sua origem, cada pacotinho de café que compramos vai embalado com muita paixão, dedicação, história e superação, e a cada xícara que consumimos podemos sentir o aroma e o sabor de todo esse trabalho indescritível do campo.
 

A nossa singela homenagem e admiração a todos os cafeicultores e cafeicultoras do nosso país, da nossa região, desejamos a todos uma excelente e abençoada colheita com cafés incríveis!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »