24/05/2022 às 12h42min - Atualizada em 24/05/2022 às 12h42min

Suspeito de sequestrar criança de dois anos em Carangola é preso em Rio das Ostras

Operação “Themis”

Acontece Carangola e Região

 

O suspeito de sequestrar uma criança de 2 anos em Carangola foi preso nesta segunda-feira (23) em Rio das Ostras (RJ). Na ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Zona da Mata o menino foi encontrado e será levado para a mãe.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o sequestro ocorreu no dia 30 de abril deste ano e na manhã desta segunda foi realizada a Operação “Themis”, desencadeada após intenso trabalho de investigação e que resultou na prisão do suspeito.

 

O coordenador do Gaeco Zona da Mata, promotor de Justiça Breno Costa da Silva Coelho, destacou o alto grau de reprovabilidade da ação cometida pelo suspeito.


“Crimes praticados contra crianças possuem um elevado grau de reprovabilidade, seja pela natural vulnerabilidade das vítimas, seja pelo menosprezo dos autores com a ordem pública e com os padrões éticos mínimos exigidos na vida em sociedade”.
 

Além do Gaeco Zona da Mata – Unidade Visconde do Rio Branco, a ação contou com o Gaeco Central do MPMG, Gaeco do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), GAPs de Cabo Frio e de Rio das Ostras e 5ª Companhia do 25º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ).
 

O nome da operação faz alusão à deusa da justiça, protetora dos oprimidos, que personifica a ordem, a justiça e a lei.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »