19/05/2022 às 13h43min - Atualizada em 19/05/2022 às 13h43min

Bomba - Artefato Militar é localizado pela PM em Rive

Esquadrão Antibombas acionado

Por volta das 20h desta quarta-feira (18), os militares da Força Tática do 3º Batalhão recolheram no distrito de Rive, em Alegre, um artefato militar explosivo localizado por um homem após uma pescaria.
 

Um militar de folga acionou a equipe, relatando que seu sogro localizou um artefato militar enquanto pescava e o levou para a residência. Ao tomar conhecimento do fato, imediatamente acionou as equipes, visto o perigo que a situação ou manuseio do artefato poderia causar.
 

Os policiais isolaram a área e acionaram o Esquadrão Antibombas do Batalhão de missões Especiais - EAB/BME e sob a orientação Técnica da equipe Explosivista os policiais acondicionaram o artefato em local isolado, cercado por sacos de areia e levaram até a sede do 3º BPM.
 

O explosivo foi colocado em ambiente isolado com total controle por parte dos agentes. Ação foi necessária visto o perigo local, considerado a quantidade difusa de moradores na região (familiares, vizinhos, transeuntes).
 

O Esquadrão Antibombas do Batalhão de missões Especiais - EAB/BME foi acionado e prosseguirá na manhã desta quinta-feira (19) para análise de situação e protocolos de detonação, caso necessário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90