06/05/2022 às 12h51min - Atualizada em 06/05/2022 às 12h51min

Uso de máscara passa a ser facultativo nas escolas de Espera Feliz

Uso máscaras ficará opcional

Semec

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Espera Feliz, ainda está amparada pelos termos da Res. SEE nº 4644/21, de 25 de outubro de 2021, que estabelece critérios de vacinação e controle epidêmico, para o uso facultativo de máscaras em ambientes fechados.


Atualmente o quadro de vacinação no município está com a cobertura Vacinal Pediátrica: 1º dose: 65,28% - 2º dose: 46.01%; bem abaixo do recomendado, mesmo estando em um cenário controlado, por isso a recomendação de manter o uso de máscara nas salas e locais fechados, além de observar os cuidados necessários para evitar a transmissão em quadros gripais.


Porém, com a desobrigação do uso de máscaras em locais fechados pelo Governo do Estado de
Minas Gerais, pelas mídias sociais, a partir do dia 9 de maio de 2022, o uso de máscaras ficará OPCIONAL, sendo assim, os estudantes com os seus pais ou responsáveis definirão em manter o uso, ou não da máscara.


A Secretaria esclarece que no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no artigo 14º
§ 1º - É obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias.


Para aqueles que ainda não levaram os seus filhos para se vacinar, procurem o Centro de COVID, em frente a Contabilidade do Admir — Próximo à Policlínica, que nos informou que tem vacinas em excesso disponíveis a toda população.


Contamos com a conscientização e ajuda de todos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90