03/05/2022 às 14h21min - Atualizada em 03/05/2022 às 14h21min

Encontro com cafeicultores movimenta Manhumirim

Palestra e diversos sorteios

Manhumirim realizou um Encontro de Produtores Rurais neste sábado (30/04) com muito sucesso. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, Emater (MG), Cresol, Sindicato dos Produtores Rurais e SEBRAE, o encontro teve a realização de palestra e diversos sorteios de brindes.

Na quadra do Ginásio Poliesportivo Amigos do Esporte, localizado no bairro Isidoro, funcionou os estandes das empresas parceiras.  A Associação de artesãs de Manhumirim também contou com um estande, expondo seus artesanatos.

“Fico muito feliz pelo sucesso do evento e agradeço a todos os organizadores, empresas parceiras e todos os produtores e produtoras rurais que compareceram, fazendo com que o evento atingisse os objetivos propostos” destacou o prefeito Serginho Borel, lembrando que brevemente outros eventos serão realizados, direcionados aos cafeicultores e produtores.


Palestra

Daniel do Prado, do SENAR, ministrou a palestra “Comercialização de Cafés e Insumos. Ele falou para os agricultores sobre a Comercialização de Cafés e Insumos. Os produtores e cafeicultores presentes, puderam receber ainda mais conhecimento sobre o setor cafeeiro e suas potencialidades.


Concurso Qualidade do Café de Manhumirim

O extensionista da Emater, Robrigo Cabral, apresentou para os produtores como será o Concurso Qualidade do Café, previsto para ser realizado em novembro.


Concurso Rainha do Café

No evento deste sábado, o diretor de Indústria, Comércio e Agricultura, Uelisson Junior do Nascimento, anunciou o Concurso Rainha, Princesa e Imperatriz do Café, que também será realizado no final do ano.

“Vamos realizar o evento, valorizando a juventude e a experiência, já que senhoras a partir de 60 anos poderão concorrer ao título de Imperatriz do Café”, destacou Uelisson.

Valdir Vieira / Fotos Gilberto Motta

Portal Caparaó


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90