02/05/2022 às 14h21min - Atualizada em 02/05/2022 às 14h21min

PM realiza Operação Colheita no Caparaó Capixaba

Segurança no campo

A Polícia Militar do Espírito Santo desenvolve desde o ano de 2018 operações voltadas à segurança de moradores, trabalhadores e produtores das regiões rurais do Estado, possibilitando uma maior aproximação do policial militar com as comunidades rurais, resultando na ampliação da segurança no campo, com inúmeras prisões em flagrante delito, capturas de foragidos da justiça, apreensões de armas de fogo, munições e entorpecentes.
 

Em 2022, a Operação Colheita teve início no dia 20 de abril e se estenderá até o dia 30 de novembro deste ano e o 3º Batalhão tem o objetivo de garantir durante a safra do café na região do Caparaó Capixaba, a segurança e a tranquilidade necessária para o homem do campo colher, armazenar e distribuir o produto que é de extrema relevância para a economia dos municípios da circunscrição da Unidade.
 

Os policiais militares realizarão visitas comunitárias tranquilizadoras às propriedades rurais, secadores, escolas, igrejas e estabelecimentos comerciais, com a distribuição de cartilhas com dicas de segurança, cadastro de proprietários e trabalhadores rurais que possam contribuir para a inibição de fixação de criminosos nas regiões.
 

Também serão realizadas abordagens a pessoas e veículos suspeitos, para preservar a ordem e transmitir sensação de segurança à população que habita na zona rural, visto o aumento na migração de pessoas para as regiões cafeeiras, tendo por consequência o aumento de ocorrências delituosas.
 

Embora seja um reforço importante para a redução do índice de violência e criminalidade no campo, o 3º Batalhão ressalta a importância da participação popular nas denúncias criminais, através do 181. Em caso de emergência, as equipes poderão ser acionadas pelo 190.
 

Policial Militar, herói protetor da sociedade.

3º Batalhão a sentinela do Caparaó!a


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90