11/04/2022 às 12h10min - Atualizada em 11/04/2022 às 12h10min

Expedição Malacabados OFF ROAD na ROTA DO CAFÉ e CACHAÇA agitou e movimentou vários municípios da região

Aventuras e delícias da região

Fonte: Éocombatente

Uma forte parceria e união, para promover o circuito off road de aventuras da Rota do Café e Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira,  da Éocombatente Adventure com a empresa e o grupo paulista MALACADOS TRANSPORTES e MALACABADOS OFF ROAD, agitou e movimentou vários municípios e comunidades da nossa região.

Foram dias intensos de muito café, cachaça, delícias, aventuras off road pelas maravilhas e delícias da região dos CAMINHOS DO PICO DA BANDEIRA na ROTA DO CAFÉ e CACHAÇA. 


O grupo chegou na quarta-feira, com sua mega estrutura de carreta cegonha para o transporte dos utvs, ônibus e motorhome, em Alto Caparáo - Portaria Mineiro ao Parque Nacional do Caparaó. 
 

A recepção no Complexo Turístico do Caparaó Parque Hotel foi maravilhosa por toda equipe do Hotel. Além do conforto dos atrativos e opções que encantou a todos os participantes. 


O jantar, no Restaurante ao Forno, com um delicioso rodízio de pizza sob a tutela do Chef Eliacir Bezerra e toda equipe foi maravilhoso. 


Na quinta-feira pela manhã partiram para região do Rio Claro e São João do Príncipe. Passeio pelos cafezais, visita a cachoeiras, travessia de rio, almoço no restaurante da Tia Filó em Rio Claro, conhecimento dos cafés especiais e degustação do NINHO DA ÁGUIA, visitação e degustação de cachaças na Cachaçaria e Alambique Alto Caparaó e fechando a noite um delicioso jantar, sob a tutela do Chef Eliacir Bezerra e sua equipe, para fechar com chave de ouro esse dia e a passagem em alto estilo por alto Caparaó.

 

Na quinta-feira, antes de seguirem, visitaram a Portaria Mineira do Parque Nacional do Caparaó e seguiram para Caparaó, onde visitaram o Portal da Lua e de lá foram recepcionados calorosamente por Dayane, Robinho e Família com um delicioso café da manhã com bolinho de chuva, biscoito quebra quebra e chocolate artesanal com grão de café. UMA MARAVILHA , como sempre, a recepção.

Além de conhecerem sob a produção dos cafés especiais, a história do casarão bi centenário que foi berço de umas das mais tradicionais famílias a região e por eles vem sendo preservada essa história e tradição. Além de vivenciarem a experiência do café do pé à xicara, o empoderamento feminino, a agricultura e o empreendedorismo familiar e o turismo de base comunitária promovidos pela Rota do Café e Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira e o Grupo de Agentes de Turismo das Matas de Minas/Senar. 

 

De lá seguiram, via 3 cruzes, até o Chiador e o Vale à Pena em Espera Feliz. Onde tiveram mais uma emocionante experiência off road pelos cafezais com o apoio e participação do produtor rural e amante do off road Romário Miranda e visitaram alguns pontos interessantes de visualização de toda a região com seus vários mirantes. Depois se deliciaram com as águas das cachoeiras do Vale à Pena. 


De lá seguiram direto para o almoço no Restaurante Picanha Dourada em Pedra Menina. Se deliciaram e se fartaram do prato principal preparado pelo Chef Chico da Picanha e sua equipe. 


Seguiram até o Granja, Destilaria e Cachaçaria TURMALINA já em Espera Feliz e se deliciaram também com os vários estilos e rótulos ali produzidos e abasteceram o estoque para algum tempo. 


Na chegada a Espera Feliz o abastecimento dos veículos e o check in no Hotel Pico da Bandeira que é um dos points e parceiros principais, desde a primeira hora do Éocombatente e da Rota do Café e Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira, além de ser o ponto de largada, logística e hospedagem  de nossas expedições coletivas. Que nesse ano acontece de 12 a 15 de novembro a 8ª Edição. 


Finalizando o dia no Restaurante COFFE BEER com um delicioso rodízio de pizzas e muita animação e confraternização.


Na sexta-feira, o delicioso café com pernil assado, uma novidade exclusiva do Hotel Pico da Bandeira e a partida para mais um dia emocionante de aventuras pela Rota do Café e Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. 


Os participantes seguiram via Serra da Arataca e Aterro Grande até o Alambique Charmosa de Minas. De lá seguiram, via leito da antiga estrada de ferro da Leopoldina, até Caiana. Uma aventura na lama que mostrou o espírito de equipe e companheirismo. O resgate de um veículo atolado na lama. 


Seguiram até Divininho, via estradas vicinais, sendo recepcionados calorosamente e  deliciosamente com uma almoço típico rural, pato com arroz e Tutu, feito por DU Carmo e equipe sob o apoio de Guilherme Fabricante. 


Após o delicioso almoço típico rural seguiram até o Alambique Destom em Faria Lemos via cafezais e e estradas abandonadas. Bem ao gosto e estilo off road  radical. Lá se deliciaram com os vários estilos ali produzidos. Cachaça, Gin, Vodka e as saborisadas. 


Uma rápida passagem por Faria Lemos e seguiram via Serra Queimada,  até a Fazenda DF PORK na Cachoeira Bela. O desafio da subida na cachoeira encantou a todos.

Uma rápida, encantadora e refrescante parada na Cachoeira Surpresa/Véu de Noiva em Cafarnaum/Faria Lemos.  

Finalizando o dia e a Expedição Malacabados Off Road na Rota do Café e Cachaça em grande estilo no Dourada Parque Hotel. Os participantes aproveitaram o conforto refrescante da piscina, sempre em uma altíssima vibe e celebração desse momento.
 

Para finalizar um delicioso jantar no Restaurante do Dourada Parque Hotel e a despedida que é um até breve e em  novembro tem mais.

Éocombatente Adventure agradece reiteradamente  aos parceiros e participantes nessa grande aventura. Malacabos Off Road,  Malacabados Transportes e a todos que calorosamente os receberam e recepcionaram. Aqui já descritos.

A equipe do Éocombatente tem uma vasta agenda em 2022. Junte seu grupo e sua turma de acordo com sua disponibilidade. Temos também a opção de locação e transporte em veículos 4x4. Mais Informações e detalhes: (32) 9 9923 9337 - @eocombatente.

 

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90