05/04/2022 às 14h39min - Atualizada em 05/04/2022 às 14h39min

Disponibilizado aulas de Yoga aos portadores de Fibromialgia em Espera Feliz

Saúde

Prefeitura de Espera Feliz

 

O Município de Espera Feliz tem buscado realizar ações para atender os portadores de Fibromialgia. A Fibromialgia é uma doença caracterizada por dor muscular generalizada crônica, dor à palpação da musculatura, alterações do sono, cansaço e problemas com o humor, a concentração e a memória.


E quem tem, sofre muito com as causas!


Sendo assim, está sendo disponibilizado aos portadores de Fibromialgia, aulas de Yoga. A prática de Yoga tem sido estudada na Comunidade Científica como atividade com grande eficácia na redução da dor. Para pacientes com dor crônica, como Fibromialgia, as práticas de relaxamento se mostram muito benéficas, diminuindo o estresse que a própria dor provoca.



A Prefeitura agradeceu a Erika Morais, pelo encontro de Yoga e também a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CRAS II - Santa Cecília, por disponibilizar o espaço.


Se você é um (a) portador (a) de Fibromialgia, procure a Carla - Assistente Social ou Liliam Franklin na Policlínica e faça seu cadastro. Leve uma foto 3 x 4, comprovante de portador da Fibromialgia, cartão SUS, CPF e comprovante de residência.


Com a carteirinha de portador de Fibromialgia, você terá o direito de atendimento preferencial.


Quer saber mais sobre a Fibromialgia?


Acesse: https://www.reumatologia.org.br/.../fibromialgia-e.../


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »