05/04/2022 às 12h42min - Atualizada em 05/04/2022 às 12h42min

Carangola passa a integrar o mapa do turismo brasileiro

Investimentos e ações

Prefeitura de Carangola

O Município de Carangola acaba de ser integrado ao Mapa do Turismo Brasileiro, disponível em http://www.mapa.turismo.gov.br.


O Mapa do Turismo é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e é uma ferramenta para que o Ministério do Turismo identifique necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região do país.


Para se cadastrar, os municípios precisam atender aos critérios estabelecidos na Portaria 41/2021. Entre eles estão possuir um órgão responsável pelo setor turístico e orçamento definido para investimentos. Também é necessário que empresas e trabalhadores do setor estejam registrados no Cadastur – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos. Este credenciamento certifica ao turista que o serviço é regularizado e confiável. Além disso, o município precisa comprovar a existência de um Conselho Municipal de Turismo ativo e ter assinado um termo de compromisso com o Programa de Regionalização do Turismo (PRT). Por fim, devem comprovar a existência de uma Instância de Governança Regional no Turismo.


A Gestora do Turismo Rita Oliveira Almeida informa que o trabalho de cadastros no CADASTUR e o Inventário Turístico Urbano e Rural em 2022 serão continuamente atualizados, pois o setor de Turismo é uma prioridade do Governo Silas Vieira e uma possibilidade de expansão e desenvolvimento econômico e social para o município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »