29/03/2022 às 14h05min - Atualizada em 29/03/2022 às 14h05min

Realizado em Espera Feliz 1° encontro com os Portadores da Fibromialgia do Município

Saúde

No dia 25 de fevereiro de 2022, na Câmara de Vereadores de Espera Feliz, foi realizada pela Policlinica Municipal de Saúde, o primeiro encontro com os Portadores da Fibromialgia do Município, com a presença de alguns profissionais da saúde.

A Coordenadora da Policlinica Municipal de Saúde, Liliam Lopes Franklin Barbosa e o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Benhur Mazzocco, deram início falando sobre a Lei Municipal n° 1.30919 de 23 de outubro de 2019 que institui o dia 12 de maio como enfrentamento e conscientização da doença.

A fala da Nutricionista, Amanda Paraizo e da Acadêmica em Nutrição, Edithiane Cabral explica sobre a importância e quais os benefícios de um portador da Fibromialgia ter uma boa alimentação e finalizaram entregando um caderno de receitas sem glúten para que levassem para suas casas.

A Psicóloga Sabrina Bittencourt explicou sobre o envolvimento da psicologia e sua contribuição para os portadores da Fibromialgia. A Fonoaudióloga, Juliana Vieira Liro, por sua vez, usou a forma prática através de uma dinâmica para melhor conhecimento dos portadores presentes, falando sobre as dificuldades que enfrentam diariamente, limitações e como descobriram a Fibromialgia.

Além disso, tivemos a presença da Profissional de Educação Física do NASF, Raquel da Silva Carere, que passou uma série de exercícios como alongamento, que também é de grande importância para o fibromiálgico que enfrenta fortes dores e incômodos contínuos no dia a dia.

A estagiária em Tec. Em Enfermagem da Policlínica, Maysa Boaventura, fez a entrega das carteirinhas de identificação, que a partir dessa data passou a ser válida dando prioridade para os portadores em estabelecimentos que possuem filas. Por fim, foi feito um café com frutas e uma das receitas sem glúten, escolhida pela Nutricionista, Amanda Paraizo.

Aqueles que tiverem interesse em saber mais sobre o projeto, podem estar entrando em contato pelo telefone 3746-1117 - Policlínica Municipal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90