11/03/2022 às 09h59min - Atualizada em 11/03/2022 às 09h59min

Alto Caparaó recebe equipamentos para montagem da TV Digital

Novo sinal de TV

Com informações: Lovantino

 

No início da tarde desta quinta-feira,10, chegou em Alto Caparaó um caminhão trazendo o equipamento (antenas e cabos) para a montagem da TV DIGITAL, na repetidora local de TV.


Segundo informações do Chefe de Gabinete da Prefeitura, até o dia 20 desse mês técnicos do Ministério das Comunicações estarão em Alto Caparaó para montar o equipamento (substituição do sistema analógico por digital).
 

Benefícios do sinal digital.


Dentre as principais vantagens de adotar o sinal digital no país, estão as melhorias na transmissão da imagem e som. Há também maior diversidade de programação, com acesso a recursos específicos da TV digital, como o DTV Play, que possibilita interação e personalização do conteúdo transmitido pelas emissoras de televisão.


A TV Digital é um serviço aberto e gratuito que proporciona qualidade de som e imagem muito superior à da TV analógica, além de permitir a recepção em dispositivos móveis, como celulares, e a interatividade, inclusive por meio da integração com conteúdo de internet, segundo o Ministério das Comunicações.


O Programa Digitaliza Brasil é um Programa do Governo Federal do Ministério das Comunicações que está substituindo o sinal analógico de TV por Digital.


As Prefeituras foram orientadas a fazerem um cadastro no Ministério das Comunicações para receber o material e, assim, ter o sinal digital direto da repetidora local.


A TV Digital ABERTA não tem mensalidade e você não depende de ninguém para ter uma imagem no seu televisor melhor que a do cinema. Se o seu televisor é destes modelos mais novos, fabricados a partir de 2010, provavelmente ele já tem o conversor embutido na própria TV. Aí, você precisará apenas da antena UHF.


Se você tem um televisor de tubo, você também pode ter uma imagem de ótima qualidade proporcionada pela TV Digital Aberta. Neste caso, a imagem de seu televisor será equivalente ao de um DVD.


Basta conectar um conversor digital na entrada de vídeo composto de seu televisor por meio de um cabo RCA.


Por fim, conecte uma antena UHF, que dependendo de onde sua residência está localizada, poderá ser interna ou externa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90