10/03/2022 às 14h39min - Atualizada em 10/03/2022 às 14h39min

Governo de MG desobriga uso de máscara em locais abertos a partir de sábado

Critério de cada município

O Tempo
Um dia depois de o governo de SP liberar o uso de máscaras em locais abertos, o governo de Minas Gerais também desobrigou o uso do equipamento de proteção ao coronavírus em ambientes de circulação livre do ar a partir do próximo sábado (12).

A decisão foi comunicada pelo secretário de saúde, Fábio Baccheretti, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (10).

Segundo ele, entretanto, a decisão do uso ou não da máscara fica a critério de cada município. Ou seja, municípios que quiserem manter o uso obrigatório do equipamento podem continuar a fazê-lo. 

De acordo com Fábio Baccheretti, a decisão da não-obrigatoriedade das máscaras foi tomada em função da melhora dos indicadores da pandemia. Em Minas Gerais, a letalidade da doença está em 1,8, número considerado abaixo da média do Brasil, que fica em torno de 2.


Uso de máscaras em locais fechados


Também na coletiva, o secretário afirmou que o uso de máscaras em locais fechados deve obedecer meta de vacinação contra a Covid-19. "Quando os municípios atingirem, além de 80% da aplicação das duas doses, chegarmos a 70% do reforço, a desobrigação em ambientes fechados será recomendada", afirmou. 


Segundo ele, Patos de Minas, no Alto Paranaíba, que já alcançou esta meta, já está seguindo a orientação. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90