10/03/2022 às 12h41min - Atualizada em 10/03/2022 às 12h41min

Superação e capacitação em Espera Feliz

Trabalho rural

Fonte: SENAR MG
Leandro Amaral Bernardes, de 32 anos, sempre trabalhou no campo.O mais velho de cinco irmãos, ele contou que desde bem pequeno ajudava o pai nas tarefas diárias e tomou gosto pelas funções que foi aprimorando com o passar dos anos. Morador da comunidade Forquilha do Rio, em Espera Feliz, Leandro já tem no currículo cursos de Roçadeira, Solda e de Trator oferecidos pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Espera Feliz em parceria com o Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos.

Para participar das capacitações, Leandro superou o desafio de não ter mobilidade em um dos braços, perdida em 2014, depois de um grave acidente. A condição física não o impediu de seguir trabalhando. “Eu gosto da roça! Tive que me adaptar e treinar mais a mente”.


Com o conhecimento adquirido nos cursos, Leandro melhorou os cuidados da sua pequena propriedade, onde cultiva café e cria porcos e cavalos, e a prestação de serviços que oferece a outros produtores fazendo de tudo um pouco, como ele mesmo diz. Leandro contou que, na região, falta mão de obra devidamente capacitada e, por isso, aproveita as oportunidades para se tornar um profissional cada vez melhor.

“Os cursos do SENAR MINAS são excelentes. Os instrutores nos dão atenção e são pacientes para tirar dúvidas. Consegui corrigir muitos pontos e até consigo passar o conhecimento para as outras pessoas”.


“O aluno teve um desempenho muito bom, realizou com excelência as atividades na parte de manutenção, manuseio das ferramentas e operação correta da máquina. Ele foi um exemplo para nós, deixando uma mensagem importante, de que é possível vencer os desafios e atingir nossos objetivos.” - Antônio Rodrigo da Rocha, instrutor do curso de Trator

“Curso de solda é muito versátil, facilita a vida no campo e esse conhecimento gera economia ao produtor. Muitas pessoas estão buscando esse treinamento. O Leandro foi um excelente aluno, muito prestativo e interessado em aprender! Fez todas as etapas com carinho, capricho, empolgação e saiu realizado!

Que a determinação dele sirva de lição para as pessoas que acham que é difícil e decidem não tentar.” - Eliardo Vieira Lima, instrutor do curso de Solda

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90