02/03/2022 às 15h22min - Atualizada em 02/03/2022 às 15h22min

Prefeitura de Caparaó oferta 100 bolsas de estudos para Formação Superior

PROMUNI

A Prefeitura de Caparaó, por meio de sua Secretaria de Educação, lançou edital para oferta de 100 bolsas de estudos integrais (100% gratuitas), a serem distribuídas no âmbito do Programa Mais Universidade – PROMUNI, criado em 2021.


O PROMUNI tem por objetivo fornecer incentivo à formação superior de jovens e adultos caparaoenses, por meio do acesso à universidade sem sair da própria cidade. Isso porque os cursos serão oferecidos na modalidade de Educação à Distância – EaD, na qual o aluno beneficiário poderá estudar de sua própria casa.


Além disso, por se tratar de metodologia modular, o estudante poderá adequar o horário de aula junto à instituição credenciada, garantindo que haja compatibilidade com sua jornada de trabalho.


*Cursos ofertados*


O Programa Mais Universidade dispõe de 100 bolsas de estudos, sendo 50 para o curso de Bacharelado em Administração e 50 para o curso de Licenciatura em Pedagogia.


*Quem pode participar?*


Para participar do PROMUNI, o interessado deve preencher os requisitos previstos na Lei Municipal nº. 1.416/2021 e do Edital nº. 003/2022-SME, dentre eles:


- residir no Município de Caparaó;


- não ser portador de outro diploma de Ensino Superior;


- não ter condições de custear a formação superior sem prejuízo da própria subsistência ou de
sua família.


*Eu, servidor público da Prefeitura, posso receber uma bolsa do Programa?*


Sim, mas somente se houver vagas não-preenchidas e se enquadrar nos critérios do Edital.

Para isso, o servidor interessado deverá realizar a inscrição, que ficará como “pendente” até o término do período de inscrições. Havendo vagas e inexistindo incompatibilidade com os critérios estabelecidos, o servidor poderá ser contemplado com a bolsa de estudos. As regras também se estendem aos dependentes do servidor público.



*Quando começam as inscrições?*


As inscrições começarão às 11:00 (onze horas) do dia 02/03 e ficarão disponíveis até às 23:59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 15/03/2022, e serão realizadas exclusivamente no site da Prefeitura (link para acesso abaixo). Após o encerramento do prazo, não será possível realizar inscrições.



*Qual instituição ministrará os cursos?*


A instituição credenciada para fornecer os cursos é a Faculdade Alfa UNIPAC, de Almenara-MG, que está em processo de implantação de um polo no Município de Caparaó. Site da instituição: www.faculdadealfa.com.br.


*Qual é a duração dos cursos?*


Os cursos têm previsão de início no fim do mês de março e duração de 4 anos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90