Na manhã desta última terça-feira (01), por volta das 11h21min, os policiais militares detiveram um homem de 22 anos por danos ao patrimônio público federal em Dores do Rio Preto.
Durante o patrulhamento pelo município os militares receberam informações de populares que um indivíduo, com tatuagens no peito e braço, estava danificando o pluviômetro da Estação de Coleta de Dados Hidrometeorológicos, além de danos à rede de abastecimento de água de particulares.
O equipamento, patrimônio da empresa pública federal CPRM- COMPANHIA DE PESQUISA DE RECURSOS MINERAIS - Serviço Geológico do Brasil - vinculada ao Ministério de Minas e Energia União, estava localizado em Dores do Rio Preto, ao lado da ponte na saída para Espera Feliz-MG.
No local os policiais localizaram o suspeito, que tentou se evadir pulando no rio, nadando até a outra margem. No entanto com ajuda de populares foi alcançado e detido.
O suspeito, que estava agitado e com fala desconexa, declarou que destruiu o pluviômetro apenas por destruir, não revelando outra motivação. Por se tratar de crime contra o patrimônio de empresa pública Federal, o suspeito foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal em Vila Velha.