Na segunda-feira, 28/02, a Polícia Militar foi informada via 190 de que um corpo havia sido encontrado na divisa entre os bairros Santo Antônio e São Vicente em Manhumirim.
Diante do fato a viatura compareceu ao endereço, onde os militares visualizaram o corpo em um lote vago, que foi identificado como sendo de Anderson de Oliveira de 34 anos.
Os militares isolaram e preservaram o local para os trabalhos periciais da Polícia Civil. Foi constatada uma única perfuração na região das costas, proveniente de disparo de arma de fogo e, de acordo com o perito, o projétil ainda estava alojado no corpo da vítima.
A vítima era usuária de drogas, também era autor de violência doméstica e estava fora de casa por força de medida protetiva e era suspeito de roubo em posto de combustíveis no dia 23/02/2022.
As equipes da PM realizaram diligências a fim de levantarem informações que pudessem ajudar na elucidação dos fatos e identificação da autoria delitiva.
Em princípio o fato ocorreu no domingo a tarde e apenas na segunda-feira a PM foi acionada, quando populares visualizaram o corpo.