Nesta última terça-feira (15), representantes da Secretaria de Assistência Social, CREAS, Vigilância Socioassistencial, CAPS e Polícia Militar reuniram-se para ouvir e discutir Políticas Públicas voltadas para a população em situação de rua em Espera Feliz.
O momento contou com a presença e fala de Igor de Souza Rodrigues - Mestre e Doutor em Ciências Sociais pela UFJF, atuou no Ministério da Justiça como pesquisador sênior e coordenou diversos diagnósticos sobre a situação de rua no Brasil, que explanou sobre suas experiências em estudos e diagnósticos voltado para este público alvo.
O momento proporcionou um primeiro passo para estabelecer diretrizes, promoção, proteção e defesa dos direitos humanos das pessoas em situação de rua que devem ser garantidos por meio do acesso às políticas públicas e aos órgãos do sistema de justiça e defesa de direitos.
O objetivo é construir um diagnóstico desta população no município, sendo de extrema importância o reconhecimento destes indicadores para um agir profissional com eficácia frente a esses indivíduos, o que contribui consideravelmente para a atuação dos órgãos envolvidos.