10/02/2022 às 14h41min - Atualizada em 10/02/2022 às 14h41min

Convênio prevê capacitação para empreendedores do Turismo de Experiência no Caparaó

Caparaó Capixaba

Jornal Fato

 

Foi assinado nesta terça-feira (08), o convênio entre a Secretaria de Turismo (Setur) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para formatação de 60 jornadas de Turismo de Experiência no ES.
 

O convênio prevê a capacitação e consultoria personalizada para produtos estratégicos do Turismo Capixaba, com objetivo de formatar pacotes comerciais estruturados de cafés especiais, cerveja artesanal, produtos de agroturismo, aldeias indígenas e quilombos, observação de aves e turismo religioso.


O turismo de experiência é um nicho de mercado, uma nova forma de fazer turismo, onde existe a interação do visitante com a realidade local, estimulando vivências e o engajamento o que é muito positivo para o setor?, afirma a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.


O superintendente do Sebrae no Espírito Santo, Pedro Rigo, destaca a importância desta parceria para o turismo capixaba. "Esta parceria vai possibilitar a formatação de 60 novos produtos de experiência turística, ampliando a capacidade da oferta turística destes empreendimentos. Em 2021 fizemos a entrega de 21 produtos formatados em diversos empreendimentos na região das Montanhas Capixabas, elevando a qualidade das visitas às propriedades e promovendo maior valor agregado ao equipamento turístico. O Sebrae e a Setur somam esforços para melhor atender às demandas do Estado, tendo os municípios como grandes parceiros?.


Serão formatados produtos de experiência nas dez regiões turísticas do Estado.


São eles:   

  • Cafés Especiais: 15 empreendimentos nas regiões do Caparaó; Montanhas Capixabas; dos Vales e do Café; dos Imigrantes;

  • Cerveja Artesanal: 15 empreendimentos nas regiões Metropolitana; dos Imigrantes; Montanhas Capixabas;

  • Produtos do Agroturismo: 15 empreendimentosem todas as regiões capixabas;

  • Aldeia indígena e Quilombos: três empreendimentos na região do Verde e das Águas

  • Observação de Aves: seis empreendimentos nas regiões do Caparaó; Montanhas Capixabas; Imigrantes; do Verde e das Águas; dos Vales e do Café;

  • Turismo Religioso: seis empreendimentos nas regiões Metropolitana; da Costa e da Imigração; e dos Imigrante


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90