21/01/2022 às 14h09min - Atualizada em 21/01/2022 às 14h09min

MANHUMIRIM - Polícia Militar alerta a população sobre a prática de golpes pelas redes sociais

Alerta de golpe

Nas últimas semanas a Polícia Militar em Manhumirim registrou algumas ocorrências de fraudes praticadas através de redes sociais, com destaque para o Instagram.

A fraude consiste na invasão da conta do Instagram da vítima, e a partir dessa conta o estelionatário comercializa produtos como telefone celular, televisão, móveis, etc.

Muitas pessoas não percebem que é um golpe e realizam transferência bancária via PIX para o criminoso, normalmente, só descobrem que foram vítimas de um estelionato depois que já efetuaram a transferência.

Ressalta-se que o crime de estelionato está previsto no código penal e é punível com a pena de reclusão de um a cinco anos e multa. Sendo assim, ao realizar qualquer compra através das redes sociais certifique-se que tal transação não se trata de um golpe. Verifique se a conta realmente é da pessoa, faça contatos por outros meios, busque referências

Enfim, desconfiar é sempre a melhor alternativa para não cair em golpes. Denúncias podem ser realizadas via 190 ou Disque Denuncia 181.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90