Durante operação antidrogas na MG 111 km 98, a equipe PMRv de Espera Feliz percebeu que uma motocicleta de cor vermelha com dois ocupantes, realizou uma manobra proibida e evadiram por uma estrada vicinal a direita da rodovia em alta velocidade.
De imediato a equipe saiu em rastreamento quando o autor que estava como passageiro, pulou da motocicleta e saiu correndo com uma mochila preta nas costas em direção ao rio localizado próximo do local e o outro autor condutor do veículo, seguiu pela estrada vicinal em direção a uma floresta.
Quando o passageiro saiu correndo, este jogou no chão, uma mochila preta onde foi encontrado uma barra de substância análoga a maconha.
Com o apoio dos militares da 29ª Cia PM de Manhumirim e do GEPMOR, foi realizado intenso rastreamento, localizando o passageiro escondido nas margens do rio e o motorista numa estrada vicinal próximo da floresta.
O passageiro narrou que a substância se trata de 500 gramas de maconha e que comprou pela quantia de R$ 1.000,00 reais (mil reais) na cidade de Manhuaçu por uma pessoa que não sabe informar o nome e que o motorista foi em Manhuaçu buscá-lo;
O motorista narrou que fugiu para a estrava vicinal, porque o passageiro estava com maconha na mochila, porém não sabe onde havia comprado.
A PMRv constatou também que o motorista que conduzia o veículo é inabilitado, bem como o veículo está com o lacre partido e em nome de outra pessoa, sendo lavrado os AINAS correspondentes as infrações.
Diante do exposto, os autores foram presos em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.
A droga e a motocicleta foram apreendidas, sendo os autores conduzidos ao Hospital de Manhumirim e posteriormente conduzidos à delegacia de Manhuaçu, onde foram autuados em flagrante.