25/06/2019 às 12h38min - Atualizada em 25/06/2019 às 12h38min

Feriado movimenta Parque Nacional do Caparaó

Turistas de todo o Brasil

Tradicionalmente comemorado na quinta-feira, o feriado de Corpus Christi é daqueles feriados perfeitos para um descanso prolongado. Algumas pessoas aproveitam a data para focar na religiosidade, outras preferem curtir relaxando, e em nossa região, muitos turistas de todo o Brasil se aventuram no Parque Nacional do Caparaó, com suas belezas naturais recheadas de cachoeiras e trilhas para o  famoso Pico da Bandeira, que atrai a cada ano mais pessoas. 

E na região do Caparaó não foi diferente, pousadas, chalés e casas estiveram lotadas nesse último fim de semana. Alto Caparaó MG mais uma vez concentrou um grande número de turistas em sua cidade, movimentando o comércio e o turismo local. Quem também não ficou pra trás foi Pedra Menina, onde a portaria para o Parque fica pelo lado do Estado do ES. Houve um crescimento notável na região, com maior investimento e infraestrutura, as pousadas, cafeterias e restaurantes ficaram lotadas no feriado. "Estou encantada com Pedra Menina, já subi o pico 3 vezes, e a primeira vez que venho me hospedar pelo lado do ES, a paisagem e o crescimento na região me surpreendeu", relatou uma turista do Rio de Janeiro. 


Portaria Pedra Menina ES

E como já é tradição nos feriados prolongados, o Parque Nacional do Caparaó é um dos destinos mais procurados pelos adeptos do montanhismo no Brasil. Abriga o terceiro ponto mais alto do País, o Pico da Bandeira, com 2.892 metros de altitude. Além das trilhas, os visitantes podem se deliciar com banhos em cachoeira e piscinas naturais, observar deslumbrantes visuais da Serra do Caparaó e região, com belos espetáculos no alvorecer e no pôr do sol.


Foto tirada de um seguidor do instagram do Destaque Diário

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90