28/12/2021 às 11h46min - Atualizada em 28/12/2021 às 11h46min

Casos de síndrome gripal aumentam em Manhuaçu: secretaria amplia atendimentos

Manhuaçu está em alerta

Nos últimos dias, houve um aumento expressivo de atendimentos na Unidade de Apoio Respiratório (UAR), por conta de casos de síndrome gripal. O município de Manhuaçu está em alerta por conta disso desde a semana passada.

A Secretária de Saúde, Ana Lígia de Assis Garcia, fala sobre esta situação e destaca que a população pode e deve procurar os postos de saúde, preferencialmente no horário das 7 às 9 horas.

 

Síndrome Gripal

Nos últimos dias, com o aumento da procura de atendimentos na Unidade de Apoio Respiratório (UAR), o município de Manhuaçu entrou em alerta por conta dos casos de síndrome gripal.

O motivo deste alerta tem sido pelo fato de os grandes centros e algumas cidades do interior já terem confirmados casos de uma nova variante da Influenza, a H3N2, e também porque os sintomas são muito parecidos com os da Covid-19.

A síndrome gripal é uma doença que pode ter diferentes causas, entre elas, a infecção pelo vírus Influenza, Parainfluenza, Adenovírus ou Vírus Sincicial Respiratório podendo ser ocasionada também por bactérias. Tem como principais características a febre alta acompanhada de tosse, dor de garganta, dor de cabeça, dor no corpo e dor articular. Os sintomas geralmente duram 1 semana.

A transmissão pode ocorrer através das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, espirrar e tossir ou por meio das mãos (tocando boca, nariz e olhos) após contato com locais contaminados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90