23/12/2021 às 12h16min - Atualizada em 23/12/2021 às 12h16min

A um dia do Natal, site dos Correios sai do ar e serviços são suspensos

Fora do ar

O Tempo

Não é possível acessar o endereço eletrônico e consultar o rastreio de encomendas e outros serviços. Enquanto isso, ConectSus completa 13 dias de inatividade.

 

O site dos Correios está fora do ar nesta quinta-feira (23), véspera do Natal. Não é possível acessar o endereço eletrônico e consultar o rastreio de encomendas e outros serviços.


O site Down Detector, que monitora reclamações sobre dificuldades de acesso a sites e redes sociais,  começou a registrar queixas sobre o site dos Correios a partir das 2h na madrugada desta quinta. O pico de queixas ocorreu às 8h, com 221 notificações.

 

A assessoria de comunicação dos Correios informou apenas que o departamento de tecnologia ainda investiga o que causou o problema no site. Eles não souberam informar se os sistemas internos do órgão também estão fora do ar.


Nesta quinta-feira completam 13 dias que os sites do Ministério da Saúde foram tirados do ar, por causa de um ataque hacker, segundo o governo. Desde então, os serviços não voltaram a funcionar. Entre eles, o aplicativo Conecte SUS, que reúne dados de saúde dos brasileiros, inclusive sobre a vacinação contra a Covid-19. A Polícia Federal, que investiga o caso, não prendeu ninguém.


O site do Ministério da Saúde não foi o único a sofrer ataque de hackers. A Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também tiveram sistemas invadidos. Eles usam o mesmo serviço de computação em nuvem que é operado pela empresa Primesys, subsidiária da Embratel.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90