22/12/2021 às 09h51min - Atualizada em 22/12/2021 às 09h51min

Professores da rede municipal vão receber abono em Dores

Dores do Rio Preto

Mais de oitenta profissionais serão beneficiados com o projeto da Administração Municipal.


A Administração Municipal de Dores do Rio Preto vai distribuir aproximadamente R$ 650.000,00 em abono aos professores da rede municipal.

Esse recurso faz parte dos setenta por cento do Fundeb. São mais de oitenta profissionais da Educação beneficiados com esse projeto, já aprovado pela Câmara Municipal, criando a Lei Complementar n° 73/2021 que dispõe sobre a concessão do abono.


O prefeito Cleudenir José de Carvalho acredita que cada profissional que leciona vinte e cinco horas semanais, deverá receber em torno de R$ 8.000,00. O valor exato de cada profissional será baseado de acordo com critérios estabelecidos pelo setor de educação, levando em conta a produtividade e a quantidade de dias trabalhado durante o ano. No caso de profissionais com duas cadeiras de vinte e cinco horas, o valor será dobrado.

O orientador educacional Maxuel Riva explicou que os critérios para definir o valor do abono a ser pago a cada profissional, serão definidos a partir do decreto que será publicado em breve.


A Notícia do Caparaó
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »