15/12/2021 às 12h18min - Atualizada em 15/12/2021 às 12h18min

Mais de 80 vagas em cursos técnicos e pronatec em Dores do Rio Preto

Para o ano de 2022

Imagem Ilustrativa

O município de Dores do Rio Preto, em parceria com Secretaria de educação do estado do Espírito santo, oferta mais de 80 vagas para cursos técnicos e profissionalizantes para o ano de 2022.

Os cursos ofertados variam de período e objetivos. Uma das novidades este ano fica por conta do curso técnico de guia de turismo, que além de novas perspectivas para o mercado de trabalho visa abranger a crescente demanda turística da região do Caparaó, que além de suas belezas naturais tem se mostrado um excelente polo de investimento.

Outra potencialidade é o curso técnico em agronegócio que enfoca os produtos da terra, demonstrando as potencialidades capixaba que já são notáveis, mas pouco difundidas entre os jovens, como o melhor café do brasil, na região de pedra menina, a força dos orgânicos e a agricultura familiar.

Uma das requisições da comunidade, o ensino noturno, está de volta este ano após muito tempo, para revitalizar a escola e preparar melhor nossos jovens e adultos para o mercado de trabalho, o curso profissionalizante de assistente administrativo abrange matérias como tecnologia, marketing e administração, o foco é preparar os educandos para ingressar no mercado com uma qualificação em mãos.

Outra novidade é o ensino médio com educação financeira e fiscal que visa formar um cidadão com perfil empreendedor e competente, mas com consciência socioeconômica apto a realizar seus projetos.

Todas as vagas estão disponíveis na sede do município e mais informações podem ser obtidas no local, na escola Pedro de Alcântara Galvêas ou através do Tel/zap 28 98817-173


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90