07/12/2021 às 12h38min - Atualizada em 07/12/2021 às 12h38min

Governador do ES anuncia bônus de R$ 6,5 mil para servidores da educação

Benefício para os professores

Globo.com

Projeto de lei será encaminhado à Assembleia Legislativa (Ales) para assegurar o benefício.

 

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou, na manhã desta terça-feira (7), a concessão de bônus no valor de R$ 6,5 mil para profissionais que estiverem no efetivo exercício do magistério em unidades escolares (professor, pedagogo, coordenador e diretor).


Um projeto de lei será encaminhado à Assembleia Legislativa (Ales) para assegurar o benefício a mais de 14 mil profissionais do magistério.


O anúncio foi feito durante o 2º Encontro de Diretores da Rede Estadual 2021, em Vitória.


Serão contemplados os profissionais que recebem por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Para os demais, que não recebem por essa fonte, a lei de socorro a estado e municípios veda qualquer tipo de bonificação ou reajuste.


Essa é prioridade das prioridades, pois perdemos muito na pandemia. Estamos encerrando este ano melhor do que no ano passado. Temos uma perspectiva ainda melhor para 2022. Conseguimos tocar a máquina pública mesmo na pandemia e, proporcionalmente, fomos o estado que mais investiu em infraestrutura e educação”, disse o governador.

 


Link
Tags »
es
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90