Projeto de lei será encaminhado à Assembleia Legislativa (Ales) para assegurar o benefício.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou, na manhã desta terça-feira (7), a concessão de bônus no valor de R$ 6,5 mil para profissionais que estiverem no efetivo exercício do magistério em unidades escolares (professor, pedagogo, coordenador e diretor).
Um projeto de lei será encaminhado à Assembleia Legislativa (Ales) para assegurar o benefício a mais de 14 mil profissionais do magistério.
O anúncio foi feito durante o 2º Encontro de Diretores da Rede Estadual 2021, em Vitória.
Serão contemplados os profissionais que recebem por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Para os demais, que não recebem por essa fonte, a lei de socorro a estado e municípios veda qualquer tipo de bonificação ou reajuste.
“Essa é prioridade das prioridades, pois perdemos muito na pandemia. Estamos encerrando este ano melhor do que no ano passado. Temos uma perspectiva ainda melhor para 2022. Conseguimos tocar a máquina pública mesmo na pandemia e, proporcionalmente, fomos o estado que mais investiu em infraestrutura e educação”, disse o governador.