03/12/2021 às 12h53min - Atualizada em 03/12/2021 às 12h53min

Profissionais de educação recebem equipamentos digitais em Dores do Rio Preto

Investimento na Educação

Todas as salas de aula do município estão recebendo lousas digitais interativas, notebooks e projetores multimídia. Investimento é oriundo de recursos próprios da prefeitura de Dores
 
 
Foi com grande motivação que os professores da rede pública municipal de Dores do Rio Preto receberam a instalação da lousa digital no Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental - CMEIEF Cristina Peixoto do Carmo. Com a presença do prefeito municipal Cleudenir José de Carvalho Neto (Ninho), operar o equipamento foi uma alegria. Ninho achou muito rico o componente eletrônico em função do que ele pode ensejar na educação do seu município. "Vamos colocar todas nossas escolas na era digital".

Quem também ficou emocionada ao falar da evolução foi a professora Betânia Silva Costa. Ela ressaltou que os alunos dispõem de tecnologia em casa, com internet e tudo mais, aí, ter que disputar com esses ingredientes, utilizando quadro de giz, tudo simples, é muito difícil. "Agora, vamos disputar em pé de igualdade porque vamos dispor de tecnologia à altura das que os alunos possuem em casa", afirmou. 



Dinâmica

A inserção de novas tecnologias na educação básica do município de Dores do Rio Preto já é uma realidade. Todas as salas de aula do município possuem acesso à internet banda larga, foram equipadas recentemente com aparelhos de ar condicionado e estão recebendo as lousas digitais interativas, notebooks e projetores multimídia. Os cerca de 850 alunos da rede municipal de ensino terão mais conforto e interatividade.


Todos, professores e alunos, passarão por um processo de capacitação para aproveitarem ao máximo o que a tecnologia tem de melhor. O objetivo, claro, é inserir os alunos no mundo digital, proporcionando novas experiências de ensino-aprendizagem, uma vez que o uso das tecnologias contribui no estímulo de todos os sentidos, na criatividade, conectividade e construção de novos conhecimentos.


O CMEIEF Cristina Peixoto do Carmo receberá 12 lousas digitais interativas e o mesmo número de projetores digitais. A escola fica no centro da cidade e possui 389 alunos dos ensinos infantil e fundamental 1. A EMEF Mundo Novo, com 186 alunos, possui 6 salas e cada uma também receberá os equipamentos. E o mesmo acontecerá com CMEI Mundo Novo, Pedra Menina e CMEIEF Futuro Brilhante, com 41, 47 e 186 alunos, respectivamente.


Segundo a secretária municipal de Educação, Larissa Valadão, os R$ 350 mil investidos nos equipamentos, já incluídos os serviços de instalação e treinamento, são provenientes de recursos próprios da Prefeitura Municipal. "A Educação é uma das prioridades na atual administração. A escola parou no tempo. É preciso investir em novas tecnologia para tornar o ensino atraente e mais produtivo", comenta a secretária.

Fonte:A Notícia do Caparaó
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »