24/11/2021 às 16h10min - Atualizada em 24/11/2021 às 16h10min

Zema cobra ações de prefeituras sobre Carnaval e anuncia protocolo

Regras específicas para folia

R7

Governador de Minas Gerais disse que o programa estadual de restrições contra a pandemia terá regras específicas para a folia.

 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), cobrou uma organização por parte das prefeituras dos municípios mineiros uma organização mínima em relação ao Carnaval de 2022.


A crítica ao tema foi apresentada durante o anúncio da construção do novo Hospital Eduardo de Menezes, referência em infectologia, em Belo Horizonte.

 

Segundo Zema, o Governo Estadual vai lançar regras específicas para a realização da folia no próximo ano, tendo a pandemia de covid-19 como referência. As definições serão válidas para os municípios que optarem por realizar a festa e seguirem o programa Minas Consciente.


"É necessário com que cada prefeitura, pelo menos, oriente, organize, apoie. Não precisa patrocinar, mas se omitir, nesse momento, seria o menos adequado a se fazer. O estado vai estar disponibilizando para todas as prefeituras, por meio do Minas Consciente, estes protocolos, com o que elas podem e devem fazer no Carnaval", avaliou o político.


A adesão ao Minas Consciente não é obrigatória. Algumas cidades mineiras desenvolveram planos próprios de combate à covid-19. Entre elas, a cidade de Espera Feliz. 


Na avaliação de Zema e do secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, Minas Gerais deve chegar em fevereiro do próximo ano com um cenário positivo em relação à pandemia, com aproximadamente 90% da população completamente imunizada.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90