24/11/2021 às 12h09min - Atualizada em 24/11/2021 às 12h09min

Espera Feliz se prepara para receber sinal digital de TV

Nova tecnologia

O Prefeito de Espera Feliz, Oziel Gomes, aderiu ao programa Digitaliza Brasil e na semana passada, o município recebeu a visita de um técnico para a realização da 1° Vistoria técnica de avaliação do terreno da torre de TV, para implantação do sistema de TV Digital.

Digitaliza Brasil – Expansão da TV Digital em Minas Gerais e Benefícios para os Municípios.

O programa Digitaliza Brasil, do Governo Federal, destina recursos públicos para a digitalização do sinal de TV em até 1.638 municípios de todo o País, sendo 470 deles em Minas Gerais. Para isso, foi preciso que cada prefeitura fizesse a adesão ao programa, a fim de receber os equipamentos transmissores e comprometendo-se a custear a manutenção da estação transmissora.

Sem a digitalização do sinal de TV, o município perderá o acesso à programação televisionada a partir de dezembro de 2023, para quando está programado o desligamento do sinal analógico em todo o País.






Segundo a Prefeitura, agora irá adequar o terreno, implantar algumas infraestruturas solicitadas e aguardar o recebimento dos equipamentos para a instalação da TV Digital em Espera Feliz.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »