15/11/2021 às 13h00min - Atualizada em 15/11/2021 às 13h00min

Tombense empata com o Ituano e precisará vencer para conquistar Série C

Futebol Mineiro

O Tombense sofreu um gol nos minutos finais e ficou no empate por 1 a 1 com o Ituano , neste sábado, no Estádio Almeidão, em Tombos, no primeiro jogo da final da Série C do Campeonato Brasileiro.

O resultado obriga o time da Zona da Mata mineira a vencer os paulistas na finalíssima, no próximo sábado (20), a partir das 17h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, para ficar com o título inédito.



Novo empate no interior paulista levará a decisão da taça para os pênaltis. Da mesma forma que o Tombense, o Ituano joga por um triunfo para ser campeão.

 

O Tombense saiu na frente em Tombos, com gol do artilheiro Everton Galdino , aos cinco minutos da etapa final. Ele chutou de fora da área, após corte do zagueiro Mateus Mancini, e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Pegorari: 1 a 0 .

 

Depois de muita pressão, o Ituano chegou ao empate aos 37 minutos, com gol de Igor Henrique. De cabeça, ele mandou para as redes após cruzamento perfeito do lateral-esquerdo Mário Sérgio: 1 a 1 .

 


Sonho de mais um título nacional

 

O Tombense busca o seu segundo título nacional. Em 2014, o clube da Zona da Mata mineira conquistou a Série D ao superar o Brasil de Pelotas na decisão.

 

Independentemente do resultado da final, o clube de Tombos já conquistou o seu grande objetivo na temporada: o acesso inédito à Série B de 2022.

 

Até o momento, a campanha do Tombense registra nove vitórias, 12 empates e quatro derrotas em 25 apresentações, com 31 gols a favor e 21 gols contra.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90