09/11/2021 às 15h42min - Atualizada em 09/11/2021 às 15h42min

Semana Internacional do Café 2021: Maior encontro brasileiro do setor acontece nesta semana

Espera Feliz marca presença

A Semana Internacional do Café (SIC) começa nesta quarta-feira (10) com eventos voltados para todo o mercado de cafés especiais, com muitos negócios, cursos, palestras, inovação, cuppings, concursos, além de muitos expositores com novidades em produtos e serviços até o dia 12 de novembro.

A abertura da feira contará com a presença de autoridades, organizadores e convidados especiais. Na sequência, a atriz Denise Fraga participará da Palestra Magna com o tema “retomar, reencontrar e reconectar”.

Para participar da SIC deste ano, tanto presencialmente no Expominas, em Belo Horizonte (MG), quanto na plataforma digital, é necessário realizar o credenciamento no site. Neste ano, não haverá credenciamento no pavilhão.

Se você já se credenciou, para aproveitar os três dias de evento, o próximo passo é simples: basta imprimir a credencial para entrar na feira. Acesse a área do inscrito no site, faça seu login com o e-mail e senha cadastrados e imprima!

Além da credencial, é obrigatório apresentar o comprovante da primeira dose da vacina contra a Covid-19 e o uso de máscaras. Para aqueles que forem participar das salas de cupping, é necessário teste negativo para Covid-19.



ESPERA FELIZ NO PRÊMIO COFFEE OF THE YEAR


Na lista das 150 melhores amostras, Espera Feliz está presente com seis produtores na disputa do título de melhor café do Brasil.


Criado em 2012, o COFFEE OF THE YEAR tem como objetivo reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques do ano, incentivando assim o desenvolvimento e aprimoramento da produção nacional e a divulgação de novas origens do café.


O concurso conta com duas fases. A primeira consiste em receber as amostras de produtores de todo o Brasil que são torradas e provadas por profissionais Q-Graders e R-Graders licenciados pelo CQI (Coffee Quality Institute). Na segunda fase, as melhores amostras participam da Semana Internacional do Café e são provadas por compradores.


As 21 melhores amostras classificadas vão para a final do concurso (10 amostras de arábica, 5 de canéfora, 3 de fermentação induzida arábica e 3 de fermentação induzida canéfora). A revelação e premiação da amostra mais pontuada e votada acontece durante a Semana Internacional do Café em cerimônia de premiação. O concurso é voltado para produtores de todas as regiões do Brasil. 



Serviço

Semana Internacional do Café 2021
Quando: 10 a 12 de novembro
Onde: Expominas, em Belo Horizonte (MG), e na plataforma digital
Mais informações e credenciamento: www.semanainternacionaldocafe.com.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90