03/11/2021 às 13h14min - Atualizada em 03/11/2021 às 13h14min

Jeepeiros se encantam com as delícias, atrações e belezas de toda a região na 7ª Expedição OFF ROAD

Caminhos Pico da Bandeira

A 7ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira aconteceu de 29/10 a 02/11 e jeepeiros participantes prometem voltar nas próximas edições. A expedição envolve as delícias, atrações e belezas de toda o lugar e o trabalho é realizado pela Éocombatente Adventure, promovendo toda uma região.


Na sexta feira, 29, vários participantes se alinharam no Restaurante Trairão em Muriaé para a pré-largada. Um encontro da nossa família Goulart Abreu e dos participantes que de lá seguiram até Espera Feliz via Gruta Santa no Catuné em Tombos. Na mesma noite se confraternizaram no Rancho Pico da Bandeira em Espera Feliz., onde a organização ofereceu uma noite de caldos.


No sábado, 30, saíram pela leito da Linha do Trem pela linha do trem até Pedra Menina e seguiram pelas 3 cruzes. Transitando pelos cafezais passaram pelo Complexo Parque Cachoeiras do CHIADOR e no VALE À PENA na casa de Romário e Betânia foram recepcionados com um delicioso caldo de cana com pastel e biscoitos de forno. Depois, dos “brutos e mais preparados”, um passeio pelos cafezais premiados e o Almoço no Complexo da Cachoeira do VALE à Pena  e alguns mais dispostos sob chuva tomaram banho na Cachoeira do Vale à Pena e  seguiram, ainda pelos cafezais premiados, até a Forquilha do Rio.Visitaram e se deliciaram com o Café Tri Campeão Brasileiro na CAFETERIA DO ONOFRE e de lá seguiram até o Alambique Granja Turmalina. Onde tiveram uma degustação especial de cachaça e conheceram o Alambique e a Adega. Essa noite foi livre e vários participantes foram se deliciar com a gastronomia dos restaurantes e lanchonetes em Espera Feliz que foi o ponto de logística e hospedagem nesses 5 dias de aventuras. 


 
No domingo(31/10) Seguiram via Leito da antiga estrada de ferro até Caparaó e de lá até Alto Caparaó. Onde visitaram o lado mineiro do Parque Nacional do Caparaó: Tronqueira e Vale Encantado, Mirante e Vale Verde. Alguns mais atrevidos se deliciaram com o banho nas cachoeiras com águas límpidas e refrescantes. Mesmo em um dia de forte neblina que, para os participantes, trouxe um charme especial e outro tipo de beleza aos lugares visitados. Após a manhã de aventuras no interior do Parque Nacional do Caparaó um delicioso almoço no Restaurante Estância Gourmet – Complexo Turístico Caparaó Parque Hotel. Com cardápio Especial para o Evento preparado pelo Chef Eliacir Bezerra que encantou a todos. 


No retorno em Caparaó visitaram o Sítio Centenário com degustação de cafés e se deliciaram com os quitutes, chocolates, doces e queijos preparados pelos moradores. Tendo sido, pelos participantes, a mais calorosa e aconchegante recepção em todo evento. Simples, original e maravilhoso. Assim alguns descreveram. Depois o retorno a Espera Feliz pela trecho percorrido pela manhã. O leito da antiga linha do trem e a noite livre e vários participantes foram novamente se deliciar com a gastronomia dos restaurantes e lanchonetes em Espera Feliz que foi o ponto de logística e hospedagem nesses 5 dias de aventuras.


Na segunda feira(01/11) os participantes percorreram a antiga estrada de terra de Espera Feliz até Caiana e de Caiana até Carangola os mais brutos foram via leito da antiga estrada de ferro Leopoldina(Ernestina e Parada General) que, com as chuvas, tornou a aventura ainda mais emocionante e com um nível de dificuldade que atingiu ao desejo daqueles que gostam de uma trilha mais pesada. Os demais foram pela antiga estrada de terra Parada General e de lá até o Alambique da Cachaça Charmosa de Minas. Que teve uma degustação e ali, a convite do Éocombatente, a Associação de Artesãos de Carangola apresentou os seus trabalhos e os participantes visitaram a feira e adquiram os produtos como lembrança da região e de lá seguiram até Pedra Dourada, onde almoçaram e se deliciaram com o cardápio original do Restaurante Cantinho MINEIRO. Lá também a CRIS DO QUEIJO, convidada do Éocombatente, expos seu maravilhosos doces e queijos. Atendendo ao desejo de diversos participantes. Com isso esse evento, ainda mais, se consolidando com a sua proposta de economia criativa e solidária e turismo de base comunitária. 


Alguns participantes conseguiram cumprir o roteiro proposto e foram visitar em Faria Lemos a Fazenda Cristal em Faria Lemos. A Destom Destilaria que é produtora Cachaças de Alambique:  1000 Montes, Spiral Drinkmaker, Primeira de Minas, BanaBee, Honey Huntr e Amarogutta e se deliciaram com mais esse point e atração de nossas aventuras e expedições. 


Na noite uma confraternização e FESTIVAL DE PETISCOS no RESTAURANTE COFFEBEER em Espera Feliz com porco à Pururuca e acompanhamentos. Além do show musical magnífico da Jan Neto que encantou a todos com seu repertório diversificado e variado. A pedido da organização. Teve até discoteca e carnaval. 


A 8ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira já tem data marcada. Será de 12 a 15 de novembro de 2022 desse evento coletivo. Outras datas e eventos para grupos menores temos também disponíveis. Consulte (32)999239337.

Éocombatente
 
 
 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90