28/10/2021 às 12h13min - Atualizada em 28/10/2021 às 12h13min

Retomada do Turismo: Alto Caparaó e Região devem contar com um Convention & Visitors Bureau

Turismo no Caparaó

Cidades do Café

Campanha Promocional dará origem a marca/logo da instituição

Com o objetivo de dinamizar e ampliar o turismo em Alto Caparaó e Região, representantes do trade turístico locais participaram de uma reunião na última quarta-feira (20), na Câmara Municipal, para tratar sobre a implantação do Pico da Bandeira Convention & Visitors Bureau (Pico da Bandeira C&VB).


Com a proposta de ser regional, estendendo os resultados de suas ações para municípios vizinhos, como Manhuaçu (cidade polo), Caparaó, Alto Caparaó, Espera Feliz, Manhumirim, Carangola, Alto Jequitibá, o Pico da Bandeira C&VB vai buscar promover e captar importantes eventos para a região e, dessa forma, fomentar o turismo local.


“O Pico da Bandeira Convention & Visitors Bureau terá como missão a geração, captação e incremento de eventos em geral, promovendo a região e aumentando o fluxo de turistas. Para tal, contamos com as excelentes opções de estadia, estabelecimentos gastronômicos, belezas naturais, entre outras potencialidades que precisam ser bem exploradas”, disse a idealizadora do Pico da Bandeira CVB, a jornalista e publicitária manhuaçuense, Monalisa Fagundes, gestora de turismo, capacitada pelo Ministério do Turismo.


Durante a reunião, além da implantação do Pico da Bandeira CVB, os assuntos abordados foram a formação da diretoria, sugestões para o espaço físico do escritório, campanha institucional da marca, e definição sobre data e local da inauguração da instituição, que está em fase documental.


Na ocasião, a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da Associação Empresarial e Turística do Pico da Bandeira, o Pico da Bandeira C&VB, foram formados, sendo: Eliacir Fernandes, sócio-diretor do Estância Gourmet, presidente; Carlos Bezerra, proprietário da Pousada Bezerra, vice-presidente; Monalisa Fagundes, jornalista e publicitária, como diretora executiva; Ronald Santos, do Caparaó Parque Hotel, Diretor de Administração e Finanças; Marcio Henriques Sant’Anna, empresário, diretor de Novos Negócios; Moreira Lopes, diretor de comunicação; além dos conselheiros fiscais titulares, os empresários Alexandre Luiz P. Nascimento e Lucas Huebra Portes; e do conselheiro fiscal suplente, Wellington Marcos Almeida, empresário.


Para o presidente, Eliacir Fernandes, a implementação do Pico da Bandeira C&VB, estabelece uma nova era para a área de turismo em toda região.


“Com o Pico da Bandeira Convention & Visitors Bureau, uma entidade que prima pela credibilidade, de utilidade múltipla, esperamos dar a visibilidade que a região necessita. Queremos promover o turismo, incentivar eventos e tornar o destino Alto Caparaó e região uma preferência estadual, nacional e até internacional. Estamos certos que os caminhos do turismo local serão acelerados e prósperos”, afirmou Eliacir.


Ainda durante a reunião, ficou acordado de que para a criação da marca/logo do Pico da Bandeira C&VB, será lançada uma campanha para que designers, publicitários ou qualquer pessoa com talento, possa fazer parte do início da história da instituição. O logo escolhido será oficialmente a marca do Pico da Bandeira C&VB e o autor/criador ganhará um passeio completo na região (hospedagem, almoço, jantar, etc), com direito a acompanhante. A campanha será lançada nos próximos dias.


Dando a benção à criação da instituição, o Presidente da Federação de C&VBx de Minas Gerais, Roberto Fagundes, participou da reunião de forma virtual. “Se todos estiverem na mesma sintonia, pensando única e exclusivamente não fomento do turismo regional, de maneira cooperativista, o Pico da Bandeira CVB será um sucesso. Eu aposto no grupo e reconheço o potencial turístico da região. Tenho certeza de que o turismo entrará numa nova era, de muita ascensão, com a implantação do CVB”, concluiu.


Participaram do encontro: Ronald Gripp, do Caparaó Parque Hotel; Eliacir Fernandes, da Estância Gourmet; Cícero Alves; Sergio Guedes, Guia Turístico; Wellington e Vera Lúcia Alves, empresários; Lucas Huebra, Cristal Café e Petiscaria; Eduardo Prudente, O Motanhez; Fábio (presidente do Parque Nacional do Caparaó – ICMBIO); Marcelo, da Pousada Café da Mata; Moisés Moreira, secretário de Turismo de Alto Caparaó; Marcelo e Karoline, do departamento de turismo da prefeitura; Carlos Aristóteles Bezerra, da Pousada Bezerra; Nelzi Tavares Almeida, GTAC; os vereadores, Lovantino, Maria Jandira e Victor Hugo.


Sobre o Convention & Visitors Bureau – é uma Associação sem fins lucrativos que congrega empresas, entidades e pessoas ligadas aos setores de transporte, turismo, indústria, comércio e serviços na região.


A entidade turística, quanto inaugurada, se sustentará através da arrecadação da Taxa de Turismo, que é uma contribuição simbólica e espontânea solicitada ao hóspede dos hotéis associados, que será cobrada por diária-quarto, pelas mensalidades pagas pelos diferentes associados mantenedores e por recursos advindos de convênios com órgãos públicos, privados e de parcerias público/privada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90