26/10/2021 às 12h02min - Atualizada em 26/10/2021 às 12h02min

Operação da Policial apreende armas, munições e animais silvestres abatidos em Divino de São Lourenço

Caparaó Capixaba

Nesta segunda-feira (25), uma Operação entre os Policiais do 2ºPelotão da 4ªCIA do Batalhão de Polícia Ambiental e Policiais Militares do 3ºBatalhão, apreenderam diversas armas de fogo, munições, materiais de caça e animais silvestres abatidos, na Zona Rural de Limo Verde, no Município de Divino de São Lourenço.

A ação iniciou por volta das 10hs, quando os policias seguiram até o local em virtude de denúncias referente à caça e fabricação de armas de fogo. Na residência denunciada, foi constatado durante as buscas, carnes de animais silvestres (Quati, Ouriço e Capivara), que foram abatidos em desacordo com a legislação. Os policiais ainda localizaram na residência:

01 espingarda cal. 32;

01 (um) revolver;

02 (duas) espingardas de pressão;

05 (cinco) potes com artefatos de chumbo;

26 (vinte seis) munições calibre 38;

08 (oito) munições calibre 32:

92 (noventa e duas) munições calibre 22;

01 (um) CARREGADOR;

04 (quatro) potes com espoletas;

01 (um) apito para chama de animais;

10 (dez) rojões;

01 (um) pote com pólvora e 01 (uma) BALACLAVA.


O suspeito de 62 anos, que alegou receber os animais de outra pessoa, não sabendo informar o nome, foi encaminhado até a 6ª delegacia regional de Alegre, onde o caso foi apresentado ao delegado de plantão pelos policiais do BPMA.


Ato contínuo, ainda na zona rural de Limo Verde, em outra residência, os policiais localizaram outras 3 espingardas, 02 (dois) potes com espoletas; 05 (cinco) potes com artefatos de chumbo; 02 (dois) potes com pólvora e estojos vazios. Um pássaro silvestre foi recolhido e um homem foi detido na ação e encaminhado até a 6ª delegacia regional de Alegre.


Nas ações os militares contaram com o apoio da Equipe K9 com a Cadela ALGA, que realizou buscas nas residências e terrenos, visto que as denúncias descreviam que alguns materiais estariam enterrados.


O Tenente-Coronel Otávio parabenizou os militares do 3°BPM e BPMA pelo brilhante serviço de cooperação entre Unidades da PMES. "Menos armas em circulação, menos crimes. A população agradece".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90