Por volta das 12h39min, chegou a informação de disparos de arma de fogo e que um homem estaria baleado na rua Estevão Alves de Oliveira, próximo à Igreja Cristo Vive, no Bairro Vila dos Professores.
A polícia foi acionada e chegando no local, os policiais foram abordados por populares, informando que a vítima, de 24 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro do município.
Populares informaram também que dois homens em uma moto preta seriam os autores da tentativa de homicídio e que um deles seria conhecido.
Uma viatura prosseguiu ao pronto-socorro para verificação do estado de saúde da vítima e mais detalhes dos fatos, sendo informado, segundo boletim de atendimento, que a vítima recebeu disparos na mão direita, na perna esquerda, e na cabeça (nuca).
A vítima confirmou aos militares as características dos suspeitos, mesmas informações fornecidas por populares no local do fato. Diante disso a viatura do K9 do 3º Batalhão prosseguiu em apoio ao endereço do suspeito, próximo à ponte, onde localizaram na residência um dos suspeitos.
Indagado sobre a tentativa de homicídio, o suspeito informou que realmente discutiu com a vítima em frente a sua residência, pois segundo ele teria informações de sua filha desaparecida há alguns dias, mas não teria participado do crime.
O segundo suspeito, que seria filho do abordado, não foi localizado na residência, bem como a arma utilizada. Diversas buscas foram realizadas, com apoio de outras viaturas no município, não sendo encontrado até o fechamento desta ocorrência.
Após os fatos narrados conduzimos o suspeito (42 anos) e o material recolhido à UPJ de Alegre para os demais procedimentos. A vítima permaneceu sob os cuidados médicos no hospital de Guaçuí.
Fonte: BPMES