13/06/2019 às 12h54min - Atualizada em 13/06/2019 às 12h54min

Lançado o Conselho Regional da Microrregião do Caparaó

Investimento e Infraestrutura

Em evento realizado na Câmara Municipal de Guaçuí, com apoio da Prefeitura, nesta manhã de quinta-feira (13), foi lançado o Conselho Regional da Microrregião do Caparaó, com a presença de autoridades estaduais, municipais e de representantes de diversos segmentos da sociedade da região. Este foi o terceiro conselho a ser implantado e faz parte das ações do Plano Regional de Desenvolvimento do Governo do Estado, que conta com a gestão conjunta da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), da Secretaria de Economia e Planejamento (SEP) e do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

O Conselho Regional foi formado por representantes das prefeituras, câmaras municipais, do setor produtivo, das entidades locais e das organizações da sociedade civil.

O objetivo é criar um ambiente de articulação e integração de interesses das microrregiões, a partir das vocações, desafios e oportunidades identificadas para cada área e buscar o desenvolvimento regional integrado de forma equilibrada e sustentável. A política de desenvolvimento regional visa buscar o equilíbrio do desenvolvimento em todo Estado, para potencializar os arranjos produtivos existentes e gerar novas oportunidades.



O deputado estadual Luciano Machado, definiu o acontecimento como uma “manhã de otimismo”. “O Caparaó não ocupa nem 1% da atividade industrial, o que pode servir de base para sabermos onde avançar, principalmente, no setor de turismo que necessita de infraestrutura”, destacou.

Fonte: Prefeitura Guaçuí
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90